Acervo de Formicidae (Insecta, Hymenoptera) da Coleção Entomológica Adolph Hempel, Instituto Biológico, São Paulo
Resumo
A preservação de informações a respeito de biodiversidade é muito importante para inúmeros campos da ciência. As coleções biológicas são responsáveis por guardar essas informações. Dentro da Mirmecologia, campo responsável pelos estudos das formigas, daremos destaque, neste texto, às informações históricas da Coleção Entomológica Adolph Hempel, Instituto Biológico, São Paulo, com especial referência ao acervo de formigas. A coleção de Formicidae contém 15.700 espécimes, identificados em 357 espécies, distribuídas entre 61 gêneros, pertencentes a dez subfamílias, com predomínio de Myrmicinae, Ponerinae, Formicinae e Dorylinae, que constituem 78% do acervo. Em relação ao material-tipo, o acervo contém 16 espécimes, distribuídos entre noves espécies.
A publicação implica cessão integral dos direitos autorais do trabalho à revista. A declaração para a cessão de direitos autorais é enviada
juntamente com a notificação de aceite do artigo. Deve ser devolvida assinada via e-mail. Todos os autores devem assinar uma declaração.