O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

• Confirme que o manuscrito foi submetido exclusivamente a este periódico e não foi publicado, impresso ou submetido a outro lugar.
  • Confirme que toda a pesquisa atende às diretrizes éticas, incluindo a adesão aos requisitos legais do país estudado.
  • Confirme que você preparou um texto completo sem a folha de rosto (com identificação de autoria), agradecimentos e quaisquer cabeçalhos com nomes de autores, para permitir uma revisão por pares.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • Confirme que foi inserido no campo "Comentários para editor" nome e email de pelo menos 6 possíveis avaliadores

Diretrizes para Autores

Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Ciências Naturais aceita colaborações em português, espanhol e inglês (Inglaterra) para as seguintes seções:

Artigos Científicos – Textos analíticos originais, resultantes de estudos e pesquisas com contribuição efetiva para o avanço do conhecimento. Até 50 laudas de texto.

Notas de Pesquisa – Relato preliminar sobre observações de campo, dificuldades e progressos de pesquisa em andamento, ou em fase inicial, enfatizando hipóteses, comentando fontes, resultados parciais, métodos e técnicas utilizados. Até 15 laudas de texto.

Memória – Seção que se destina à divulgação de acervos ou seus componentes que tenham relevância para a pesquisa científica; de documentos transcritos parcial ou integralmente, acompanhados de texto introdutório; e de ensaios biográficos, incluindo obituário ou memórias pessoais. Até 15 laudas de texto.

Resenhas Bibliográficas – Texto descritivo e/ou crítico de obras publicadas na forma impressa ou eletrônica. Até cinco laudas de texto.

Teses e Dissertações – Descrição sucinta, sem bibliografia, de dissertações de mestrado, teses de doutorado e livre-docência. Até uma lauda de texto.

Clique AQUI para obter as instruções em PDF