Carajás: bibliografia atualizada e comentada sobre os estudos realizados pelo Museu Paraense Emílio Goeldi
DOI:
https://doi.org/10.46357/bcnaturais.v11i1.464Palavras-chave:
Amazônia, Arqueologia, Botânica, Geologia, Solo de canga hematítica, ZoologiaResumo
Informações documentais sobre a Serra dos Carajás, compiladas até o ano de 1983, foram publicadas em dois volumes pelo Museu Paraense Emílio Goeldi. Tais volumes não contemplaram informações sobre a maioria dos estudos ambientais e em biodiversidade feitos na área, com a participação de pesquisadores do Museu Goeldi. Atualmente, há uma demanda crescente por informações sobre o assunto, o que vem sendo constatado através de inúmeras consultas feitas por pesquisadores do Brasil e do exterior, notadamente sobre a fauna, a flora e o ambiente daquela região. Sendo assim, o objetivo deste levantamento é fornecer uma compilação atualizada e comentada sobre as pesquisas realizadas em Carajás por pesquisadores da instituição e colaboradores, como um apêndice complementar deste número especial.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A publicação implica cessão integral dos direitos autorais do trabalho à revista. A declaração para a cessão de direitos autorais é enviada
juntamente com a notificação de aceite do artigo. Deve ser devolvida assinada via e-mail. Todos os autores devem assinar uma declaração.